domingo, 1 de abril de 2012

DE FRENTE COM O LADRÃO OSVALDO CRUZ

Uma vez fui apresentado a ele, o todo poderoso e cheio de luz desembargador Osvaldo Cruz, apertou minha mão com desprezo, com quem cumprimenta um reles e pobre mortal, sendo ele um ser divino e todo poderoso, acima do bem e do mal. Os anos se passam e não é que folheando tradicional jornal da capital vejo foto imensa do "Deus Vivo" sendo denunciado por roubo pesado, alguns milhões de reais desviados por ele e colegas em operação suja e imoral segundo denuncias da Carla Ubarana estampada em dezenas de publicações. Fala-se que o filho de Ozires desviou R$ 80 milhões para sua conta nas ilhas Canárias, mas em conta já apurada pelo Ministério Público o valor apontado passa dos R$ 100 milhões abocanhados pelo intrépido e imoral desembargador. Ocorre que sendo ele quase um Deus como pode ter caído em sua própria armadilha? Vaidoso e ambicioso o poderoso desembargador vai ter que amargar de agora por diante a alcunha de reles larápio, no popularesco: LADRÃO com letras maiúsculas. Na pequena Taipu já se fala na derrubada da estatua que ele mesmo fez ergue para si, num desvario de vaidade infantil. Deve escapar das grades, já que tem fórum privilegiado e será julgado por colegas que devem certamente inocentá-lo. Não importa, mas para cada cidadão de bem desse Rio Grande do Norte será agora conhecido como Osvaldo cruz, o ladrão corrupto que envergonha o Estado e sobretudo o nome de seus familiares. De que adiantou ter chegado tão longe meu caro larapio?

CARTA ABERTA AO REITOR DA UERN

Ao Magnífico Reitor da UERN,Professor Milton Marques de Medeiros.Rua Almino Afonso, 478,
Centro, Mossoró, RN,
CEP: 59.610-210.


Assunto: Solicitação de prorrogação do concurso público para o provimento de vagas no cargo efetivo para nível médio de Agente Técnico Administrativo e para nível superior de Técnico de Nível Superior, regulado pelo Edital Nº 1 – CCTA/UERN, 22 DE FEVEREIRO DE 2010.
Magnífico Reitor
,

Versa o presente expediente sobre solicitação administrativa, com fulcro no art. 5.º, incisos IV e XXXIV, a, da Constituição Federal, a este órgão, responsável pela prorrogação do concurso público para o provimento de vagas no cargo efetivo para nível médio de Agente Técnico Administrativo e para nível superior de Técnico de Nível Superior, regulado pelo Edital Nº 1 – CCTA/UERN, 22 DE FEVEREIRO DE 2010.
1.

O concurso público em referência tem validade de 2 (dois) anos, prorrogáveis por mais 2 (dois) a critério desta Universidade, e foi homologado em 01 de julho de 2010. Sendo assim, o primeiro período de validade do certame vencerá em 01 Julho do presente ano de 2012 e a Universidade poderá prorrogá-lo até 01 julho de 2014.

Ocorre que muitos candidatos ainda aguardam ansiosamente pela oportunidade de prestar seus serviços à população. Observe-se o mérito dos aprovados que tanto se dedicaram para constar como aprovados dentro um total de 4.589 candidatos que se inscreveram.

Não é razoável que esta Universidade Estadual deixe de prorrogar o referido concurso para realizar outro, o que vai de encontro ao Princípio da Eficiência inscrito no art. 37 da Constituição da República.
Vale observar que, por intermédio de levantamento realizado nos dados disponíveis neste Órgão e de consulta pessoal aos servidores, constatou-se que atualmente não existe nenhum procedimento disparado para realização de novo concurso com o objetivo de preenchimento das novas vagas que por ventura venham a surgir, pelo que não é interessante para qualquer instituição não possuir cadastro de reserva de funcionários aptos, quando se pode ter.
Assim, conforme já esclarecido, vimos, perante Vossa Magnificência, solicitar que seja verificada a viabilidade da prorrogação do concurso acima já mencionado, tendo em vista que a confirmação deste ato somente reafirma o compromisso com a sociedade e valorização dos futuros servidores que integrarão o quadro desta distinta Universidade. Para tanto, pois, basta prorrogar a validade do concurso que já realizou e fez movimentar o Erário Público, mantendo a lista vigente de interessados aptos ao desempenho das funções.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Ozildo Terceiro -