segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

NATAL EM NATAL 2011

A programação do Natal em Natal 2011 foi apresentada, na tarde desta segunda-feira (5), durante entrevista coletiva.

Focada na valorização da cultura potiguar, a programação deste ano foi ampliada para cinco pólos e também terá um maior número de eventos natalinos. A programação será iniciada nesta terça-feira (6) com a inauguração da árvore do Mirassol e encerrada em seis de janeiro com a Festa de Reis. Ao todo, serão 30 dias de muita luz, magia e emoção.

O Natal em Natal contará com cinco “Pólos Natalinos” que serão instalados na Feirinha da Árvore de Mirassol, Feirinha da Árvore na área de lazer do Panatis na zona Norte, Praça Cívica, Anfiteatro do Campus da UFRN e Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, sendo os dois últimos as novidades deste ano.

Entre os destaques estarão O Grande Desfile do Natal em Natal, que contará com apresentações em um show encenado por mais de 300 artistas, o espetáculo Um Presente de Natal, o Quebra Nozes e Show de aniversário da cidade com apresentação da banda sinfônica e artistas locais durante o espetáculo ‘Natal canta Natal’.

Durante a coletiva, a coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento Social, Rosy de Sousa, explicou que a Prefeitura do Natal agiu de forma responsável ao decidir pela redução de custos durante o evento. “No ano passado foram investidos R$ 4 milhões no Natal em Natal. Porém, este ano, tivemos que reduzir os custos em aproximadamente 50%, sem perdas para a população que terá uma vasta programação focada na valorização cultural dos artistas locais”, esclareceu Rosy de Sousa.

Para o presidente da Funcarte, o Rio Grande do Norte é um celeiro de artistas. “Nós temos artistas locais com nível de nacional e queremos mostrar como podemos fazer um Natal de muito brilho com grande valor artístico com gente que é daqui. Reduzimos os custos, mas não perdemos em qualidade no evento, pois estamos valorizando os nossos artistas. Queremos ver as famílias indo para as praças cantar e se encantar com o Natal”, disse Roberto Lima.

As feirinhas de artesanato localizadas nas árvores do Mirassol e da área de lazer do Panatis irão atender a 220 artesãos, sendo 150 na árvore da zona Sul e 70 na da zona Norte. “Este é o momento mais esperado do ano para estes artesãos porque é o que eles mais faturam. Nestas feirinhas das árvores que já viraram marca da nossa gestão, a expectativa é de que seja atendido cerca de R$ 150 mil em comercialização”, estimou o titular da Semtas, Alcedo Borges.

Em relação ao réveillon da capital, o secretário da Seturde, Tertuliano Pinheiro, ressaltou que a queima de fogos será realizada, pelo segundo ano consecutivo, na praia de Ponta Negra e na Ponte Newton Navarro. “A ousadia que tivemos no ano passado em levar a queima de fogos para a ponte deu certo e foi um sucesso. Este ano iremos repetir este feito com 12 minutos de queima de fogos em Ponta Negra e 15 minutos na Ponte Newton Navarro”, afirmou Tertuliano, acrescentando que após a queima de fogos serão realizados shows com artistas locais em palcos montados pela Prefeitura de Natal nas praias da Redinha, do Meio e Ponta Negra.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Ozildo Terceiro -